WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/10/2017 - Comissões para avaliar atendimento das UPAs são criadas

Prefeitura Municipal de Uberaba publica no Porta-Voz desta quarta-feira (05) portaria que dispõe sobre a Comissão de Monitoramento de Indicadores e Metas/SMS (CMIM) e da Comissão De Acompanhamento De Convênio (CAC). Ambas as comissões são para acompanhar a execução e avaliação das metas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, que desde junho deste ano, contam com a gestão compartilhada entre o município de Uberaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba/FUNEPU.

 
Enquanto a CMIM tem como atribuições acompanhar a produção e o cumprimento das metas físicas, bem como dos indicadores pactuados e suas respectivas metas qualitativas, a CAC é responsável pelo processo de acompanhamento e avaliação dos resultados sistematicamente alcançados pelas UPAs Parque do Mirante e São Benedito.


Segundo o secretario de Saúde, Iraci José de Souza Neto, essas comissões foram criadas dentro dos termos de controle do SUS e gestão de contratos. “A gestão da saúde é do município, mas o gerenciamento das UPAs é compartilhado, então o plano de trabalho tem uma estratégia de acompanhamento, que qualifica o contrato e o serviço ofertado e dá um norte para a execução do serviço”, explica Iraci.
 
Ainda de acordo com o secretário de saúde, todos os contratos assistenciais do SUS têm uma comissão para avaliar a qualidade do serviço e se os indicadores e as metas estão sendo atingidos.
 
Mais informações sobre como a CMIM e a CAC irão atuar no acompanhamento das unidades estão disponíveis no Porta-Voz, que é publicado no site da Prefeitura de Uberaba, no link http://www.uberaba.mg.gov.br/.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar