WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/10/2017 - Agentes de Fiscalização são convocados para compor Superintendência de Transporte Coletivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração divulga no Porta-Voz, órgão oficial do município, desta quarta-feira (04), a convocação de cargos de Agente de Fiscalização, classificados do concurso público homologado em 2013. Os cargos visam atender a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte para composição de equipe na Superintendência de Transporte Coletivo, com 20 convocações.


Além destas, também no mesmo Porta-Voz será publicada a designação temporária para 06 Supervisores Escolares e 03 Professores de Educação Básica para os anos finais na área de conhecimento em Ciências.


Vale esclarecer que o cargo para Supervisor Escolar foi esgotado na lista de classificados no concurso homologado em 2015. Já o cargo de Ciências está sendo convocada designação temporária, pois a Secretaria de Educação tem alguns candidatos anteriormente designados para cobrir servidor efetivo que está em tratamento de saúde e que não assumiu a vaga e servidor em cargo comissionado. Nesses casos não podem ser substituídos por concursados, por isso a designação temporária.


Importante pontuar também quanto ao cargo que atende a Sedest, pois no certame de 2015, houve convocação para o cargo de Agente de Trânsito, com atribuição de fiscalizar e controlar o tráfego e trânsito, diferente do cargo de Agente de Fiscalização do concurso de 2013 que tem como atribuição ações relativa ao exercício do poder de polícia.


Para o secretário da Sedest, Wellington Cardoso Ramos, os agentes convocados terão objetivo da fiscalização, garantindo a eficiência do sistema e o respeito aos direitos do usuário em ter um transporte de qualidade, incluído o cumprimento de horário. “Será uma fiscalização feita do primeiro ao último minuto de funcionamento do sistema diariamente. Esse trabalho fará toda a diferença no transporte público municipal” pontua.


O Porta-Voz é publicado no site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/, e os convocados devem ficar atentos ao prazo para se apresentar na Seção de Controle Funcional, localizado no Centro Administrativo da PMU, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, no prazo máximo de 15 dias a partir da data da publicação, a fim de realizar todos os trâmites legais para a posse nos cargos.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar