WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/10/2017 - Secretários de Saúde de Uberaba e Uberlândia discutem sobre gestão pública

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci José de Souza Neto, recebe Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, secretário de saúde de Uberlândia, para reunião e visita técnica à UPA Parque do Mirante e Hospital Regional José de Alencar nesta terça-feira (03). A visita teve como objetivo troca de experiências sobre a gestão pública da saúde das duas cidades e fortalecimento das relações entre as duas secretarias.
 
Segundo Iraci, o momento foi uma oportunidade de expor as necessidades e desafios de administrar a saúde pública, tanto de Uberaba quanto de Uberlândia. “Uberlândia tem uma população mais que o dobro de Uberaba, então são perspectivas diferentes, visões diferentes dentro da administração, que com esse debate só vem a somar”, ressalta o secretario de Uberaba.
 
Um dos pontos da visita foi a ida à UPA Parque do Mirante. O secretário de Uberlândia conta que como o projeto arquitetônico da UPA de Uberaba é o mesmo do imóvel em Uberlândia e já está em funcionamento, ver como a administração funciona irá ajudar na implantação da unidade. “Recebemos uma UPA construída lá em Uberlândia, que nós teremos a missão de colocá-la para funcionar. Como essa aqui já está funcionando, viemos ver como está funcionando e quais seriam as dificuldades. Acredito que as duas secretarias podem se aproximar, com ganho para as duas”, explica Gladstone.
 
No período da tarde, o grupo com os dois secretários visitaram o Hospital Regional. “O HR foi uma agenda importante que tivemos em 2017, com a abertura e com o modelo de gestão diferenciado. Na verdade, o HR de Uberaba tem uma semelhança com o projeto do Hospital Municipal de Uberlândia, que já funciona há seis anos. Então eles vieram conhecer todos esses processos e discutir as necessidades que ambos os municípios têm e deixarmos as nossas portas sempre abertas para essa troca de conversa e de experiência frente às necessidades de gestão”, destaca Iraci.
 
Gladstone reforça a importância da aproximação entre os dois municípios: “Se nós pudermos, vamos ajudar de alguma maneira aqui, com ideias, com sugestões, com soluções administrativas que nós adotamos lá, com o intuito de nos apoiarmos mutuamente, assim como algumas coisas que vimos aqui são muito interessantes, a gente sempre aprende nessas visitas”.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar