WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/09/2017 - Ações do Outubro Rosa iniciam na segunda nas Unidades de Saúde de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove ações em comemoração ao Outubro Rosa a partir desta segunda-feira (02). Atividades para chamar a atenção da população para prevenir o câncer de mama acontecem em todas as Unidades de Saúde do município durante todo o mês.

Na segunda-feira, a partir das 08h, na UBS Maria de Oliveira, por exemplo, haverá a coleta de exame papanicolau, entrega de pedidos de mamografia. Durante todo o mês de outubro será feito agendamento, entrega de pedidos de Mamografia, palestras na sala de espera e busca ativa das mulheres na comunidade. Já na URS Boa Vista, uma ação de Educação em Saúde, com o tema “Saúde da Mulher” será feito na sala de espera. As palestras acontecerão todos os dias pela manhã, durante o mês de outubro. UBF Baixa também realizará divulgação das ações e atividades na comunidade, decoração da unidade, coleta de exame e solicitação de mamografia.

Fernanda Araújo de Paula Delfino, enfermeira do Departamento de Atenção Básica, explica que cada unidade se organizou, incluindo a Atenção Especializada, para oferecerem ações diferentes para a população. “A mamografia é o único exame que faz a detecção precoce do câncer de mama, então é preciso que a partir dos 40 anos, as mulheres procurem realizar o exame, pois se for identificado no início, há 99% de chance de cura”, esclarece Fernanda.

Confira a programação: Outubro Rosa 2017

 

Clarice Sousa

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar