WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/09/2017 - Projeto sobre Políticas Municipais Contra Drogas inicia etapa prática

Nova etapa de projeto sobre Políticas Municipais Contra Drogas em Uberaba começa quarta-feira (27). Capacitação voltada para os membros da Câmara Técnica, trabalhadores e gestores das redes de políticas públicas iniciou processo de supervisão com foco prático na construção de estratégias integradas. Os encontros, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, e o Projeto REDES/SENAD/FIOCRUZ iniciaram em julho e continuam mensalmente até novembro, quando essa fase do Projeto se encerra com um seminário.
 
O evento foi trabalhado no formato de oficina. No período da manhã, os presentes foram divididos em grupos de trabalhos para realizarem diagnósticos dos territórios em que atuam e construir propostas de intervenção que atendam as necessidades daquelas áreas. No período da tarde, as ideias foram discutidas e houve um condensamento das principais estratégias, que irão embasar o esboço de uma política municipal integrada na próxima oficina.
 
Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que o objetivo dos trabalhos é refinar o olhar e a conduta técnica integrada. “Os direitos são indivisíveis. Não é porque uma pessoa tem direito à saúde que ela deixa de ter direito à educação, à assistência social. Por isso, precisamos trabalhar para uma política pública que atenda as necessidades das pessoas de forma efetiva”, explica o diretor.
 
Os próximos encontros acontecem dias 20 de outubro e 07 de novembro. “O Residencial 2000 será o piloto do nosso projeto, mas o contexto de integração entre políticas básicas é geral, para atender todos os bairros de Uberaba, envolvendo as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Defesa Social, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, a Fundação de Esporte e Lazer e a Fundação Cultural”, esclarece Marçal.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar