WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/09/2017 - Blitz da Semana Nacional de Trânsito tem 19 autuações por excesso de velocidade em duas horas

Blitz realizada na Avenida Dona Maria de Santana Borges no começo da semana tem 19 autuações por excesso de velocidade. A operação durou duas horas e foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que vai até dia 25. Além das autuações por excesso de velocidade, outras 02 ocorreram por falta de CNH, 02 por falta de licenciamento e houve 02 remoções de veículos.
 
De acordo com o secretário da Sedest, Wellington Cardoso Ramos, o objetivo da ação foi verificar o nível de respeito ao limite de velocidade. “Os números não foram animadores, mas outras ações do gênero ainda ocorrerão com a colaboração da PRF”, pontua Cardoso.
 
Cardoso ainda ressalta que a blitz não foi voltada para cinto de segurança e uso de celular, que lideram as infrações. “São mais de 3 mil situações envolvendo celular entre janeiro e julho desde ano, cuja penalidade foi agravada em novembro de 2016, sem que milhares de motoristas mudassem o comportamento. O celular distrai o motorista, o que provoca acidentes com danos materiais ou vítimas”, explica.
 
Desde a mudança na legislação, dirigir utilizando celular passou de infração de natureza média de 04 (quatro) pontos, com valor de R$ 85,13, para gravíssima de 07 (sete) pontos na carteira, com valor de R$293,47. 
 
As ações da Semana Nacional de Trânsito continuam. Dia 22, uma blitz educativa acontece na BR 050, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, das 09h às 11h. No domingo (24), o SEST SENAT realiza o 24º Encontro de Veículos Antigos, Exóticos e Modificados a partir das 9h. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece dia 25, na segunda-feira, com a blitz educativa “Eu escolho viver”, na Avenida Nossa Senhora do Desterro, em frente o SEST SENAT, das 09h às 11h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar