WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/09/2017 - Sedest promove Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, celebra a Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta segunda-feira (18) e vai até dia 25. As atividades contam com parceria da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e do Sest Senat. 
 
Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, o grupo já está organizado para as ações da semana. “Temos muitas novidades, vamos ter ação em escola, parcerias para reforçar a importância da segurança no trânsito. Nas abordagens que faremos, vamos abordar várias questões que precisam ser reforçadas ainda no público”, explica Hélio.
 
Entre os principais problemas apontados pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito, está o uso de celular ao dirigir e a falta de cinto de segurança. “Nós abordamos as pessoas e elas estão com o celular no colo, só esperando uma oportunidade para digitar, utilizar as redes sociais e isso é muito perigoso. Também iremos dar atenção especial para os motociclistas, pois Uberaba tem uma média de 8 a 12 acidentes por dia envolvendo motos”, ressalta Hélio.
 
No primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito, no dia 18, a ação será na rotatória da Avenida Guilherme Ferreira com Avenida Dep. José Marcus Cherem, das 09h às 11hs, com uma blitz educativa. Outras blitz acontecerão durante a semana, enquanto na quarta-feira (20), e Seção de Educação no Trânsito realiza palestras às 10h e 14h40 para alunos do pré 1 ao 9º ano na Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira, dentro do Projeto “Trânsito é coisa séria”.
 
No domingo (24), penúltimo dia da semana, o SEST SENAT realiza o 24º Encontro de Veículos Antigos, Exóticos e Modificados a partir das 9h. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece dia 25, na segunda-feira, com a blitz educativa “Eu escolho viver”, na Avenida Nossa Senhora do Desterro, em frente o SEST SENAT, das 09h às 11h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar