WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/09/2017 - SMS recebe mais doses para Campanha de Multivacinação 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba recebe lote com 560 doses da vacina Pentavalente e 600 doses da Vacina Oral Rotavírus Humano (VORH) da Secretaria Estadual de Saúde. As novas doses serão repassadas ainda nesta quarta-feira (13) a todas as salas de vacina do município e estarão disponíveis a partir de quinta (14) dentro da Campanha de Multivacinação 2017. A campanha começou na segunda-feira (11) e vai até o dia 22 deste mês, com o com o dia D de Mobilização acontecendo neste sábado (16).
 
O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, ressalta que a campanha tem o objetivo de alertar os pais para manterem os cartões de vacina em dia. “Não há uma meta definida para a campanha, as vacinas estão disponíveis o ano todo. No entanto, também não temos como mensurar quem está com a caderneta desatualizada, portanto essa é a oportunidade dos pais levarem as crianças e adolescentes para serem imunizados e no sábado tem o dia D para quem não pode ir durante a semana”, explica Boaventura.
 
Para as crianças serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Rotavírus Humano (VORH), Pneumocócica 10, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), DTP, Meningocócica C, Influenza e Varicela. Já para adolescentes, as doses disponíveis são: dT (dupla adulto), dTpa (gestantes), Febre Amarela, Hepatite B, HPV, Influenza, Tríplice Viral e Meningocócica C.
 
As salas de vacina funcionam das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, e no dia D atenderão no mesmo horário. A cidade de Uberaba conta com 34 salas de vacinas para atender a população.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar