WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/09/2017 - HR tem atendido aproximadamente 17 pacientes por dia desde sua inauguração

O Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva, que já está atendendo pacientes desde o dia 2 de setembro, tem realizado, nesta primeira semana de funcionamento, o atendimento em média de 17 pacientes por dia, levando em consideração que muitos recebem alta e outros estão sendo encaminhados ao local.

 
No primeiro dia de operação, o hospital recebeu 10 pacientes para internação e no domingo já foram mais seis. Os 17 pacientes ficaram permanentes durante terça e quarta-feira, quando três tiveram alta e outros foram transferidos chegando a atingir 19 pacientes em um dia. Nesta segunda-feira (11), o hospital está com 15 pacientes internados, sendo que uma paciente de 87 anos está em atenção intensiva. 
 
De acordo com o superintendente do Hospital, Murilo Antonio Rocha, os casos estão evoluindo bem e os pacientes estão gostando bastante das acomodações.  “As solicitações de transferência está ocorrendo dentro da normalidade através do sistema do SUSFácil, e estamos fazendo a análise de cada perfil para identificar se a pessoa poderá ser transferida para ser atendida dentro do perfil do hospital”, explica Rocha.
 
Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, o Conselho Gestor do Hospital irá se reunir pela primeira vez após a inauguração nesta quarta-feira (13), quando serão levantados e analisados todos os dados do início da operação do hospital. “Essa primeira semana foi de muita expectativa para que pudéssemos analisar o funcionamento do hospital na prática e quanto a isso o andamento do serviço tem superado nossa expectativa. Esperamos agora que nesse mês de setembro já possamos aumentar a nossa capacidade de atendimento, que deverá ocorrer de forma gradativa, mas em um curto espaço de tempo”, pontua Neto.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar