WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/09/2017 - SMS prepara para Campanha de Multivacinação 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba participa de reunião com representantes do governo estadual para alinhamento sobre a Campanha de Multivacinação 2017 nesta quinta-feira (31/08). A campanha acontece de 11 de setembro até o dia 22 do mesmo mês, com o dia D de Mobilização acontecendo no dia 16, um sábado, com objetivo de atualizar os cartões de vacinação para crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a menores de 15 anos, ou seja, até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
 
O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, destaca que a preparação para a campanha já está em andamento. “Na terça-feira, dia 05, vamos realizar uma capacitação com enfermeiros e técnicos de enfermagem das salas de vacina sobre como será o lançamento dos dados no sistema e a organização do dia D, no dia 16”, explica Boaventura. Tanto o departamento de Epidemiologia quanto o de Atenção Básica estão envolvidos na organização.
 
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, haverá um enfoque especial na vacinação contra HPV tanto para meninas quanto meninos. “Queremos atingir mais esse grupo para garantir que o público alvo esteja com o cartão de vacinação em dia. As vacinas já estão chegando e todas as salas de vacina da cidade vão participar da campanha, basta levar o cartão e um documento de identificação para atualizar”, esclarece Rannieri.
 
As salas de vacina funcionam das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar