WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/09/2017 - Hospital Regional se prepara para receber primeiros pacientes

Durante toda a sexta-feira (01), a equipe que irá trabalhar no Hospital Regional de Uberaba passou por uma capacitação, realizada no anfiteatro do hospital, para uso e manuseio correto dos equipamentos. A equipe assistencial de enfermagem foi treinada para a operação dos equipamentos ligados diretamente ao paciente e a equipe de nutrição e dietética passou por treinamento para uso dos equipamentos da cozinha. 

 
As capacitações foram feitas com turmas pequenas ao longo do dia. Os trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro clínico do Hospital Regional, que também atua no Hospital Mário Palmério, Rafael Branquinho Scholz dos Reis, acompanhado da equipe de manutenção de equipamentos de engenharia clínica do Hospital Regional.  De acordo com Rafael a capacitação é contínua, mas neste momento, teve o intuito de preparar toda a equipe para recepcionar os primeiros pacientes que começam a chegar ao hospital a partir deste sábado (02).
 
Os primeiros pacientes chegam ao hospital pela manhã, regulados pelo Estado, através do SUS Fácil, oriundos das Unidades de Pronto Atendimento (São Benedito e Mirante).  A primeira etapa do HR contém 55 leitos, dos quais 35 são de clínica médica, 10 cirúrgica e 10 leitos de UTI. O HR atenderá casos de média complexidade de especialidades médicas e cirúrgicas, com ênfase na ortopedia. O prédio terá dois blocos cirúrgicos completos, com apoio de serviços de imagem e patologia. Lembrando que a ocupação será feita de forma gradativa no decorrer dos próximos dias, acompanhando a regulação para o tipo de atendimento do HR, que atenderá os 27 municípios da microrregião.
 
Oficialmente, a inauguração acontecerá na segunda-feira, dia 4, com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele desembarca em Uberaba, às 8h, segue para o Hospital Regional, onde faz uma visita guiada. Na sequência, acontece a solenidade de inauguração com descerramento de placa. Após os atos de praxe, o ministro fará uma reunião técnica com prefeitos e secretários de Saúde da região, bem como gestores dos hospitais de Uberaba. Ao final desta reunião, Ricardo Barros fará uma visita ao Hospital Dr. Hélio Angotti, onde encerra a agenda na cidade.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar