Prefeitura

Defesa Social

01/09/2017 - PMU vai realizar mudanças no trânsito da João XXIII

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (SEPLAN) e com o apoio do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (CODAU), vai realizar mudanças no trânsito da Avenida João XXIII nas próximas semanas.
 
Entre as alterações está a retirada da rotatória no cruzamento com a Rua Segismundo Carlos Ferreira, local onde serão implantados semáforos e faixas de pedestres, e inversão de fluxo da rua no trecho entre a Avenida João XXIII e a alça de acesso (via paralela) à BR-050. Com a mudança, a rua passa a ser um novo eixo de entrada em Uberaba pela rodovia.
 
O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, explica que essa intervenção acontece devido a rotatória estar saturada. “Quando isso acontece, temos três opções. Ou fazemos uma rotatória com um raio maior, que devido o espaço não é possível, ou retiramos uma das chegadas na rotatória para chegarem menos carros, ou fazemos uma hierarquização, que é o que estamos fazendo”, esclarece o superintendente.
 
Outra mudança na Avenida João XXIII será a implantação de um semáforo no cruzamento com a Rua São João Del Rei. Os projetos foram apresentados à população da região por meio de visitas informativas e mais de 90% dos consultados demonstraram aprovação devido aos ganhos para a comunidade.
 
Lamas ressalta que as medidas adotadas têm como objetivo a melhoria do fluxo de veículos no trecho e a segurança dos pedestres, além de valorizar essa nova entrada da cidade, devido os principais pontos turísticos que marcam as memórias da vida de Chico Xavier serem localizadas no bairro Parque das Américas.
 
“O busto do Chico Xavier, localizado na rotatória, será mudado para frente do Centro Espírita Chico Xavier, lugar com melhor acesso para o público visitar, pois no local atual é bem difícil com o fluxo dos veículos, além de renovar as placas de orientação e acesso aos pontos turísticos e revitalização da sinalização horizontal e vertical no entorno”, completa o superintendente.
 
A implantação dos semáforos já começou e a previsão é de que as obras sejam finalizadas entre setembro e outubro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub