WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2017 - Zoonoses percorrerá comunidades rurais neste fim de semana para vacinação antirrábica

Campanha de Vacinação contra raiva animal para cães e gatos na zona urbana e rural encerra na próxima semana. Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, tem equipes percorrendo a zona rural e urbana até o dia 30 de agosto. Até o momento, foram vacinados 24.428 animais, representando 50% da meta.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, ressalta que a população deve aproveitar a oportunidade para vacinar antes da campanha encerrar. “Quem perdeu o posto perto de casa, pode ir ao departamento, que há um posto fixo atendendo lá e este final de semana, as equipes da zona rural irão atender as comunidades rurais na parte da manhã, das 08h às 12h”, explica Lara.
 
No sábado (26), as equipes estarão na Capelinha do Barreiro e em São Basílio. Dia 27, domingo, em Ponte Alta e, excepcionalmente, na segunda-feira (28), na Comunidade da Baixa e Peirópolis.
 
Na zona urbana, os bairros visitados no dia 26 serão Recreio dos Bandeirantes, Antonia Cândida I, Estados Unidos, Bairro de Lourdes, Jardim Metrópole e Dom Eduardo. Dia 27 as equipes visitarão o Portal do Sol e Portal Verde, no entanto, serão pontos móveis, pois apesar de serem dentro do perímetro urbano, são chácaras, então as equipes vão se deslocar pelo local.
 
Na terça-feira (29), os pontos de vacinação estarão no Res. Rio de Janeiro, Jardim Itália II, Jardim Anatê II, Guilherme Borges, Jardim Espanha e Ilha de Marajó, enquanto dia 30, as equipes estarão nos bairros Marajó I e II, Parque das Américas, Vila São José, Tancredo Neves e Recreio dos Bandeirantes.
 
O ponto de vacinação no departamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 7h às 13h, mesmo horário dos pontos móveis.
 
Quem tiver dúvidas sobre a campanha de vacinação ou sobre como garantir a vacina podem entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173 ou ir até o local, na Avenida do Tutuna, 658 - Vila Celeste. A relação completa dos postos de vacinação deste ano está disponível no site da Prefeitura de Uberaba, no link https://goo.gl/qSaVqo.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar