WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2017 - SMS trabalha para manter vacinação contra HPV

Para dar continuidade aos trabalhos de imunização contra o HPV para a faixa etária ampliada, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Epidemiologia, solicitou novo lote da vacina quadrivalente para a Secretaria Estadual de Saúde. Desde segunda-feira (21), jovens de 15 a 26 anos de idade, de ambos os sexos passam a fazer parte do grupo que tem direito à vacina, devido a novas orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
 
O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que a Prefeitura está trabalhando para atender a população da melhor maneira possível. “Desde segunda-feira, quando recebemos as novas orientações, já solicitamos um lote com mil doses para atender a o novo público alvo. Estamos aguardando o retorno do governo estadual e também governo federal sobre as alterações no sistema para fazermos os lançamentos e o balanço dos números da procura. Enquanto isso estamos trabalhando com as doses que ainda temos”, esclarece Boaventura.
 
O esquema vacinal para a nova faixa etária consiste em três doses: a primeira dose, a segunda dose, dois meses após a primeira, e, seis meses depois da primeira dose, a terceira. A rotina nos grupos prioritários será mantida em duas doses e fortalecida nas faixas etárias preconizadas no Calendário Nacional de Vacinação.
 
Os grupos prioritários preconizados no Calendário de Vacinação são meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e homens e mulheres de 9 a 26 anos, vivendo com HIV/Aids. Para garantir a continuação do esquema vacinal na faixa etária ampliada, os dados referentes a doses aplicadas serão encaminhados à Coordenação Geral do PNI para que possam ser calculadas e enviadas posteriormente as doses complementares.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar