WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/08/2017 - Gerentes das Unidades de Saúde passam por capacitação sobre Vigilância Sanitária

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), realiza capacitação com os gerentes das Unidades de Saúde de Uberaba nesta sexta-feira (25) com o tema “Aspectos Sanitários das Unidades Públicas de Saúde”. O treinamento acontecerá no Centro de Educação em Saúde da SMS das 14h às 19h.
 
O curso faz parte dos trabalhos para adequação das Unidades de Saúde no município. Serão apresentadas aos gerentes as principais inadequações encontradas nas Unidades de Saúde e documentos necessários para abertura do processo de licenciamento para obtenção do alvará sanitário.
 
Nelson Rannieri, diretor de Vigilância em Saúde, explica que os gerentes serão treinados sobre as principais exigências da Visa com relação ao alvará para as unidades. “A intenção é fazer com que os gerentes tenham entendimento das necessidades das unidades para estruturarem as mesmas e melhorar o atendimento à população. Muito não depende de dinheiro, mas de organização e fluxo de trabalho”, destaca Rannieri.
 
Esta capacitação faz parte de uma série de treinamentos com profissionais específicos de cada área de atendimento das unidades de saúde que acontecerão nas próximas semanas. Ainda em agosto haverá um curso com os dentistas e em setembro com enfermeiros e farmacêuticos da rede pública.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar