WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/08/2017 - GM passa por capacitação para uso de sprays de pimenta

Guarda Municipal (GM) de Uberaba passou por capacitação para uso de espargidores (sprays) de pimenta nesta terça-feira (22). Durante a tarde, 24 guardas passaram por treinamento no Tiro de Guerra sobre como e quando utilizar o spray. O instrutor da capacitação foi o 1º Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, George Brito, e os espargidores de pimenta utilizados durante o treinamento foram adquiridos por meio do programa coordenado pelo Ministério da Justiça “Crack, é possível vencer”.
 
Segundo o Secretario de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso, a capacitação faz parte da rotina, ainda mais com a introdução de novas ferramentas. “A segurança pública é uma área que exige a atualização permanente de conhecimentos para melhor atender a população”, completa.
 
Breno Facioli Gomes, Chefe de Planejamento, Operação e Capacitação da GM, explica que a capacitação aconteceu em dois momentos, teórico e prático. “Na primeira parte, foi vista a legislação pertinente ao uso dos sprays de pimenta, os modelos que existem no mercado e em que tipos de situação eles devem ser utilizados. Na segunda parte, tivemos o manuseio de um spray e os efeitos, então o tenente aplicou o spray na sala fechada com toda a turma”, esclarece Breno.
 
A previsão é que a Guarda Municipal passe por um novo curso de aperfeiçoamento na primeira quinzena de setembro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar