WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2017 - Secretario de Saúde avalia 60 dias de gestão da Funepu nas UPAs

Secretario de Saúde, Iraci Neto, visitou na tarde desta quarta-feira (23), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Mirante e do Bairro São Benedito. A visita foi realizada sem aviso prévio para avaliar a rotina das unidades 60 dias após a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu)  assumir a gestão das duas UPAs.
 
Iraci destaca que o objetivo foi observar o andamento normal da rotina administrativa e de atendimentos como se fosse um dia qualquer. “Realizamos essa visita para ver o resultado destes 60 dias de gestão da Funepu nas UPAs, o que melhorou, o que ainda precisa ser feito. Como é um período complicado, de tempo seco, então vemos como os acolhimentos de pessoas com problemas respiratórios acontecem, ainda mais no período de começo da tarde, que é um momento que a procura aumenta momentaneamente”, explica o secretario.
 
Os fluxos de encaminhamentos dos pacientes mais graves para os hospitais da cidade também foram observados e a proposta é que as visitas aconteçam mensalmente para manter o acompanhamento.
 
“Estamos atentos às rotinas e fluxos de trabalho, ainda mais que já estamos aproximando da primeira avaliação trimestral. No próximo mês iremos receber os relatórios, então queríamos ter um olhar direto sobre como a gestão está trabalhando, mas já notamos um avanço na prestação dos serviços e queremos melhorar ainda mais”, ressalta Iraci.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar