WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/08/2017 - Capacitação sobre políticas municipais de drogas acontece nesta terça-feira

Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, e o Projeto REDES/SENAD/FIOCRUZ promovem a segunda capacitação voltada para os membros da Câmara Técnica de Políticas sobre Drogas Municipal, trabalhadores e gestores das redes de políticas públicas nesta terça-feira (22). O evento será no auditório da FIEMG, na Praça Frei Eugênio, 231.
 
O evento contará com dois momentos. Das 8h às 12h, será feita uma apresentação para os presentes sobre o momento das políticas atuais sobre drogas e haverá o alinhamento dos participantes no contexto do planejamento já realizado durante os encontros passados. À tarde, das 13h30 às 17h30, acontecerá uma apresentação sobre a Lei Estadual de Minas Gerais que Regulamenta as Comunidades Terapêuticas, ministrada pela Coordenadora Estadual de Saúde Mental, Marta Elizabeth de Souza.
 
Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, explica que após o terceiro encontro, no dia 19 de setembro, imediatamente começará um novo processo. “No dia 21, após a última capacitação, iremos começar a supervisão do planejamento e construção da proposta de integração das redes de Uberaba no Residencial 2000, que será o piloto do projeto e depois iremos estender para os demais bairros”, esclarece Sérgio.
 
O objetivo é oferecer uma proposta integrada de atendimento que atenda as demandas da população, envolvendo as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Defesa Social, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, a Fundação de Esporte e Lazer e a Fundação Cultural.
 
A data da próxima capacitação será dia 19 de setembro e os encontros de supervisão serão realizados nos dias 21 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar