WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/08/2017 - SMS completa duas turmas de Matriciamento em Saúde Mental nesta sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, completa duas turmas da capacitação em Saúde Mental para qualificar os profissionais da Rede de Atenção à Saúde e Atenção Psicossocial. Os treinamentos do projeto intitulado “Matriciamento em Saúde Mental” começaram em junho e encerram nesta sexta-feira (18). Outras duas turmas iniciaram as atividades no dia 02 de agosto, com previsão de encerramento no dia 27 de setembro.
 
Todas as 51 Equipes de Saúde da Família, atingindo cerca de 420 profissionais de diversas especialidades nas Unidades Básicas de Saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde.
 
Devido o grande número de servidores, os profissionais são divididos em duas turmas por vez para facilitar as questões pedagógicas e qualidade do processo. Uma das turmas tem como público alvo médicos, enfermeiros e demais profissionais de nível superior que atuem no Sistema de Saúde Pública do município de Uberaba. A outra conta com os agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e demais profissionais de nível médio que atuem diretamente no atendimento de pacientes.
 
Bruna Gibim, psicóloga do Matriciamento em Saúde Mental, explica que o objetivo é qualificar os profissionais, visando atender a crescente demanda populacional por atendimento em saúde mental. “Além dessas quatro turmas, ainda teremos mais quatro, para atender todos os profissionais da Rede de Atenção à Saúde e Atenção Psicossocial. As turmas 5 e 6 têm previsão de começar no dia 15 de setembro e as turmas 7 e 8 começarão no dia 11 de outubro, sempre uma turma com foco nos profissionais de nível médio e outra nos de nível superior”, esclarece Gibim.
 
As capacitações têm duração de nove encontros por turma e após a conclusão de todas as turmas, será feito um monitoramento para identificar as demandas por territórios das Equipes de Saúde da Família para melhorar a Rede de Atenção à Saúde e Atenção Psicossocial.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar