WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/08/2017 - Zoonoses já vacinou mais de 13 mil cães e gatos em Uberaba

Campanha de Vacinação contra raiva animal para cães e gatos continua na zona urbana e rural. Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, tem equipes percorrendo a zona rural e urbana até o dia 31 de agosto. Até o dia 10 de agosto, 13.163 animais foram vacinados. São 4.378 cães e 628 gatos na zona rural e 7.450 cães e 707 gatos na zona urbana.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que a vacinação acontece de terça-feira a domingo. Na zona rural, as equipes se deslocam até as fazendas para realizar a vacinação. “Vamos trabalhar no feriado dia 15, então as pessoas podem aproveitar. O pessoal também tem nos procurando muito no departamento, que também é um ponto de vacinação fixo”, destaca Lara. 
 
Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem receber uma dose da vacina.
 
Quem tiver dúvidas sobre a campanha de vacinação ou sobre como garantir a vacina podem entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173 ou ir até o local, na Avenida do Tutuna, 658 - Vila Celeste. O ponto de vacinação fixo funciona das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 7h às 13h, já os postos nos bairros é das 8h às 15h30.
 
A relação completa dos postos de vacinação deste ano está disponível no site da Prefeitura de Uberaba, no link https://goo.gl/XLYjer.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar