WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/08/2017 - Equipe da Vigilância se reúne para alinhar ações nas Unidades de Saúde

Secretário de Saúde, Iraci Neto, se reúne com equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) que atua em estabelecimentos dos serviços de saúde para alinhar ações nesta quarta-feira (09). A reunião faz parte dos trabalhos para adequação das Unidades de Saúde e foi a oportunidade para apresentar o novo chefe de departamento, Marcos Ribeiro.
 
O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, explica que inicialmente foram discutidos os pontos críticos das Unidades de Saúde do município encontrados pelos fiscais. “Procuramos ver de que forma a Vigilância Sanitária pode contribuir com a equipe de Atenção Básica e Atenção Especializada nesse momento em que o secretário está no empenho de adequar todas as unidades em acordo com as normas da Vigilância Sanitária”, esclarece Rannieri.
 
Também foi levantado com os fiscais o posicionamento de cada um a respeito dos serviços e de sugestões que possam melhorar o trabalho da Visa, como a possibilidade de implantação de um sistema informatizado para agilizar tanto as inspeções quanto a emissão dos relatórios e do alvará sanitário. Outra orientação é que os trabalhos de fiscalização tenham um caráter mais orientativo ao invés de simplesmente punitivo.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar