WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/08/2017 - SMS trabalha para manter vacinação da pentavalente

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba recebe lote com 1200 doses da vacina pentavalente da Secretaria Estadual de Saúde. As novas doses serão repassadas ainda nesta quarta-feira (09) a todas as salas de vacina do município e estarão disponíveis a partir de quinta (10). Atualmente a cidade de Uberaba tem 34 salas de vacinas para atender a população.
 
O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que a Prefeitura está trabalhando para atender a população da melhor maneira possível. “Em junho recebemos uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações de problemas na rotina de abastecimento. O Governo Federal não está repassando as quantidades corretas para o Estado encaminhar para nós”, esclarece Boaventura.
 
O município de Uberaba continua solicitando à Superintendência Regional de Saúde as vacinas preconizadas pelo Calendário Nacional de Imunização, porém a SRS envia o que ele pode. Em julho, o município recebeu 250 doses da vacina pentavalente. “Esse mês chegaram as 1200 doses, mas a média de atendimento do município é de 2000 doses por mês, então ainda temos que atender o déficit do mês passado, mas já solicitamos mais doses”, destaca Boaventura.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar