WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/08/2017 - Uberaba recebe três novas ambulâncias do SAMU

Prefeitura de Uberaba, por meio do secretario de saúde Iraci Neto, recebe três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos foram conquistados graças a ações políticas do deputado estadual Tony Carlos. O secretário esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira (07) para receber as três unidades móveis de suporte básico para melhorar a qualidade do atendimento do SAMU.
 
De acordo com Iraci, as unidades são novas e já estão na estrada com os motoristas do SAMU, que acompanharam o secretario para trazer as ambulâncias. “É um grande ganho para a população de Uberaba e que vem num momento muito oportuno, com a possibilidade dessa renovação de frota e tendo também a oportunidade de aumentar e melhorar ainda mais a quantidade de veículos dentro do SAMU”, pontua Iraci.
 
O secretario de Saúde explicou ainda que é possível transformar essas unidades de suporte básico em suporte avançado, pois o que difere as ambulâncias são os equipamentos, os insumos e equipes de profissionais que são montadas para o funcionamento do SAMU. “Nós temos plena condição de também utilizar essas unidades, que vêm com muita inovação, bem equipadas, com GPS, de última tecnologia para, dentro da nossa necessidade, transformar elas em suporte avançado, beneficiando o atendimento à população” ressalta.
 
Atualmente, a frota do SAMU conta com cinco unidades, além das três recebidas nesta segunda. Até o momento, não há nenhuma informação por parte do governo do estado e do governo federal se é necessário devolver outros carros, dentro do planejamento do Ministério para troca de veículos. “Se pudermos manter a frota que temos hoje e suplementar ainda mais a nossa capacidade de atuação com essas três, haverá um planejamento financeiro, pois isso gera custo de mais profissionais, manutenção, insumos e materiais, mas com certeza nós vamos buscar aumentar a capacidade de frota móvel do Samu em Uberaba”, destaca Iraci.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar