WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/08/2017 - CAISM promove orientação sobre aleitamento materno nessa semana

O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher – CAISM irá promover nesta semana, do dia 1º ao dia 4 de agosto o projeto Sala de Espera que irá dar orientações sobre aleitamento materno. A ação ocorrerá das 8h às 12h, junto às mulheres que estiverem esperando pelo atendimento médico, que ouvirão por cerca de 15 minutos as orientações da pediatra, Cristina Gobo e da enfermeira, Camila de Freitas, que compõem a equipe do Banco de Leite do Caism.
 
A gerente do Caism, Beatriz Alves Ferreira, explica que essa será a Semana de Amamentação e será falado sobre a importância do leite materno no crescimento e desenvolvimento do bebê e quais os benefícios o leite materno causa a saúde da criança. Na oportunidade será apresentado o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos e será explicado sobre a coleta de leite e a importância de quem pode fornecer leite.
 
O Caism atualmente fornece leite para dois hospitais da cidade. Após recolhido é esterilizado e encaminhado para os setores neonatal do Hospital Escola e o Mário Palmério. Beatriz explica que as crianças devem receber o leite materno desde o 1º dia de nascimento até os seis meses de vida.
 
“É importante que nesse período a criança receba apenas o leite materno, sem precisar de tomar água ou qualquer outro líquido. O leite materno possui todos os nutrientes que é preciso para atender as necessidades da criança. Com a amamentação o bebê ainda é estimulado para a dentição correta e saudável”, pontua Beatriz.
 
Já no sábado, dia 5, a equipe do Banco de Leite participará da palestra promovida pelo Hospital Mário Palmério sobre Doação de Leite Humano: processo e estímulos, das 11h20 às 12h. O evento acontecerá no anfiteatro do hospital e contará com a palestra da farmacêutica e bioquímica, Márcia Pereira que também faz parte da equipe do Banco de Leite do CAISM.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar