WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/07/2017 - Vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana começa amanhã

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses divulga os locais de vacinação
 
Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses iniciará na próxima semana, terça-feira dia 1º, a campanha de vacinação antirrábica na zona urbana contra raiva animal para cães e gatos. A ação continua na zona rural até o dia 31 de agosto.
 
De acordo com Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses a campanha deste ano tem a meta de vacinar 51.382 animais, sendo 46.290 cães e 5.092 gatos. “Vamos ter diariamente os seis postos de vacinação em pontos determinados, de terça a domingo, mas se as pessoas perderem o dia no seu bairro, haverá um posto fixo na Zoonoses”, explica Batista.
 
Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem receber a dose da vacina.
 
O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pode ser acionado para dúvidas pelo telefone 3315-4173 e assim, verificar a previsão das visitas dos agentes na sua localidade. A relação completa dos postos de vacinação deste ano está disponível no site da Prefeitura de Uberaba, no link https://goo.gl/Ri32tN.
 
O Centro de Controle e Zoonoses de Uberaba está localizado na Avenida do Tutuna, 658 - Vila Celeste.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar