WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/11/2009 - Projeto de Enfrentamento à Dengue e Saúde Animal movimenta Centro Avançado da Abadia

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, a Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai), a Universidade de Uberaba e a Fundação Educar DPascoal, realizarão nesta sexta-feira (27), das 8h às 12h, no Centro Municipal de Educação Avançada “Cairo Theodoro Baptista”, no bairro Abadia, o encerramento das atividades do Curso de Capacitação para Professores: “Projeto de Enfrentamento à Dengue e Saúde Animal”, onde serão apresentados os trabalhos que os professores e os alunos executaram nas escolas municipais.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Educação do Departamento de Controle de Zoonoses, Cristina Maria César, as ações que foram trabalhadas nas escolas vão desde confecções de banners, murais e cartazes, até as apresentações artísticas e teatrais. “Este evento busca mostrar para toda a comunidade uberabense as ações que são realizadas em torno das escolas, mesmo quando os índices do vetor e da doença estão baixos”, destaca.

No projeto foram capacitados 38 professores das escolas municipais e CEMEIs, com o objetivo de torná-los agentes multiplicadores de conhecimento entre os alunos, atingindo então, os pais e familiares que convivem na comunidade. A capacitação iniciou no dia 24 de julho e finalizou em 19 de agosto. Após as aulas, cada professor traçou a melhor forma de atender a sua localidade. “É muito importante sensibilizar toda a população, para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e animais abandonados nas ruas”, explica Cristina.

Segundo a coordenadora, no dia 28 (sábado) acontecerá o Dia “D” nas escolas municipais, onde as mesmas realizarão algum tipo de ação nos bairros a qual elas pertencem. Ambos os eventos são abertos a toda população.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar