WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/07/2017 - Sedest alerta sobre objetos e documentos perdidos nos terminais de ônibus

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público adverte a população sobre a quantidade de objetos e documentos esquecidos nos ônibus e terminais de Uberaba.
 
De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, quando o motorista do ônibus ou outra pessoa encontra algum objeto, o mesmo é entregue na sala de administração dos terminais, onde um cadastro é feito para controle do que chega à sala. Após cinco dias, o objeto é encaminhado para a Superintendência, onde uma triagem é feita e os agentes tentam localizar os donos, quando possível.
 
Claudinei Nunes destaca que são objetos de todos os tipos, como chaves, bolsas, documentos, dinheiro, blusas de frio, entre outros. “Já encontramos até sacolas de compras. Temos uma relação de mais de 200 documentos que estão na Superintendência, aguardando o dono procurar”, ressalta Nunes.
 
Os agentes de fiscalização dos terminais mantêm uma relação de objetos, caso alguém procure a sala de administração para se informar. Se ainda estiver na sala, o objeto é devolvido na hora, ou então é preciso que o dono procure a Superintendência. “Em caso de pertences como roupas, calçados e bolsas, nós guardamos por até cinco ou seis meses. Se ninguém procura, esses objetos são doados para entidades por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social”, explica o Superintendente.
 
A Superintendência de Transporte Público fica na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, e o atendimento ao público é das 12h às 18h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar