WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/07/2017 - Uberaba participa de reunião em BH sobre Campanha de Multivacinação 2017

Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, participou nesta terça-feira (25) de reunião da Comissão de Vigilância em Saúde, em Belo Horizonte, para discutir a Campanha de Multivacinação 2017. A Comissão é formada por representantes da Secretaria de Estado da Saúde - SES e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG).
 
Entre as propostas debatidas estão as estratégias que serão adotadas para atingir o maior número de pessoas da população alvo na campanha. A data da Campanha este ano foi apresentada durante a reunião e será do dia 11 de setembro até o dia 22 do mesmo mês, com o dia D de Mobilização acontecendo no dia 16, um sábado. Outra estratégia será a antecipação de recursos para a campanha além da disponibilidade de um recurso extra como incentivo, por parte do Estado, que deve ser definido nos próximos dias.
 
O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, destacou que haverá uma intensificação em especial para incentivar a cobertura vacinal da segunda dose para HPV em meninos. “Na campanha de multivacinação, a população vai até as unidades e todas as vacinas que estão atrasadas são atualizadas, então esse é um bom momento para conseguirmos reforçar que os meninos tenham a segunda dose da vacina contra HPV”, explicou o diretor.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar