WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/07/2017 - Zoonoses realiza vacinação antirrábica de cães e gatos na zona rural de Uberaba

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, promove a etapa rural da campanha de vacinação contra raiva animal para cães e gatos. Seis equipes de agentes de zoonoses estão percorrendo toda área rural do município até o dia 30 de agosto. Na zona urbana, a vacinação está prevista para iniciar no dia 1º de agosto.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que as equipes começam a se deslocar a partir das 7h. A expectativa é que cerca de 10 mil animais na zona rural sejam vacinados neste período. “Temos encontrado algumas porteiras fechadas, mas pretendemos voltar quando completarmos os locais que estão na rota. Quem ainda não tiver recebido a visita das equipes pode entrar em contato para saber se já passamos pelo local e tirar dúvidas”, esclarece Lara.
 
Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem receber a dose da vacina.
 
Os moradores da zona rural que tiverem dúvidas sobre a campanha de vacinação ou sobre como garantir a vacina na sua propriedade podem entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173 e verificar a previsão das visitas dos agentes de zoonoses na sua localidade.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar