WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/07/2017 - Capacitação sobre políticas municipais de drogas acontece nesta sexta

 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, e o Projeto REDES/SENAD/FIOCRUZ promovem capacitação nesta sexta-feira (21). A temática “Alinhamento conceitual em Políticas Sobre Drogas, com ênfase em Redução de Danos” será apresentada por Carol Patrian, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Santo André-SP.  
 
Serão dois momentos da capacitação. Das 8h às 12h, acontecerá a porção teórica sobre as leis, os conceitos e tendências no cuidado da população usuária de drogas. À tarde, das 13h30 às 17h30, será realizada uma oficina, com estudos de casos e reflexão de ideias.
 
Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, explica que o objetivo é integrar os serviços da rede com um pacote de ações que respondam à complexidade do tema junto às políticas públicas. “Os palestrantes foram escolhidos de acordo com o perfil dos trabalhos e para trazer as experiências desses locais para efetivar uma Política Pública Municipal sobre Drogas”, pontua Sérgio.
 
O evento será no auditório da FIEMG, na Praça Frei Eugênio, 231. As próximas capacitações acontecerão nos dias 22 de agosto e 19 de setembro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar