WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/07/2017 - Uberaba recebe nova frota de ônibus com tecnologia que atende às normas ambientais

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público, apresentou 18 novos ônibus na manhã de sábado (08), na Praça Pôr do Sol. O prefeito Paulo Piau acompanhou a apresentação da Frota de Ônibus da Líder à população. No total, 20 veículos irão renovar a frota de transporte coletivo de Uberaba, totalizando um investimento de R$5.700.000,00.
 
Os carros são modelo 2017 e têm tecnologia altamente eficaz e que atende às normas ambientais. No quesito segurança, os veículos não se movem enquanto as portas não estiverem totalmente fechadas. Além disso, ele conta com plataforma elevatória de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, itinerário frontal e lateral eletrônicos, iluminação em led, sistemas com quatro câmeras de monitoramento, capacidade para 28 passageiros sentados e 28 passageiros em pé, além de possuírem tecnologia que economiza combustível e reduz os gases contaminados.
 
Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, ressalta que os veículos são para renovação da frota e que outros dois ônibus de carroceria alongada serão entregues até o final de julho para operarem na Linha 58 - Ponte Alta/Peirópolis. “Uma modificação que estes veículos têm e que é uma reivindicação da população e do prefeito é que os ônibus contam com dois lugares reservados para cadeirantes, melhorando a mobilidade deles”, explica Claudinei. Os 18 ônibus já estão em circulação nas linhas da empresa Líder.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar