WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2017 - SMS e Comissão Regional definem funcionamento da primeira etapa do HR que terá 55 leitos

Secretário de Saúde, Iraci Neto reuniu-se na manhã de hoje com a Comissão Regional Permanente de Discussão e Estudos Técnicos para a Abertura do Hospital Regional de Uberaba, composta por oito cidades representantes dos 27 municípios que compõem a macrorregião. A finalidade do encontro foi para definir o perfil assistencial da primeira etapa de funcionamento do HR, para atender às necessidades mínimas da região, contando com atendimentos de média complexidade para clínica médica, clínica cirúrgica e UTI.


Do total de leitos, 10 serão de UTI, 15 de clínica cirúrgica e 30 de clínica médica, sendo desses, quatro leitos direcionados à observação. A decisão foi acertada diante de diagnóstico de atendimentos realizados pela Superintendência Regional de Saúde, representado na reunião pelo superintendente Ivan José da Silva.


Ao entrar em funcionamento, na segunda quinzena de agosto, o Hospital Regional de Uberaba contará neste primeiro momento, com 55 leitos de média permanência, totalizando um número aproximado de 330 acessos mensais. “A medida vai gerar mais rotatividade nos leitos dos demais hospitais, amenizando o atendimento de alta complexidade do Hospital das Clínicas, por exemplo, e melhorando o complexo assistencial do SUS”, diz o secretário.  


O cronograma de implantação da Pactuação do CIRA Triângulo Sul será finalizado ainda esta semana e encaminhado ao Estado. A proposta inicial tripartite estabelecida em Portaria gira em torno de R$ 3 milhões para a primeira fase de implantação. “A abertura do Hospital Regional de Uberaba, vem consolidar um alinhamento do complexo assistencial do SUS e uma necessidade de alguns anos não somente de Uberaba, mas da região e do Estado. Mesmo sendo um momento de muita crise, chegaremos a sete meses de gestão, concretizando o projeto e atendendo às necessidades da população”, pontua.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar