WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/07/2017 - Wellington Cardoso afirma: “regulamentação dos aplicativos de transporte remunerado de passageiros é irreversível”

Representantes dos Sindicatos de Motoristas de Taxi e de Mototaxistas de Uberaba, acompanhados do vereador Ronaldo Amâncio, estiveram hoje na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), para entregar uma carta de reivindicações ao secretário Wellington Cardoso Ramos, a fim de discutir a fiscalização dos serviços realizados clandestinamente por meio de aplicativos, para os quais ainda não há regulamentação oficial.

O secretário foi enfático em dizer que a fiscalização está suspensa, porque não há ainda nenhuma regra em relação à demanda. Porém, já foi elaborada uma proposta de regulamentação de uso dos aplicativos que serão discutidos na próxima semana com os vereadores e, respectivamente, serão levados a conhecimento dos representantes das categorias, bem como ao Executivo.

“Tínhamos falado de uma regulamentação provisória e não vamos fazer o Decreto, pois já decidimos submeter à Câmara de Vereadores, com participação da população, dos taxistas e mototaxistas. Sem o cumprimento das normas estabelecidas, posteriormente, não haverá o serviço. Isso é irreversível!”, relata. 

A intenção é que aconteça uma audiência pública em agosto para tratar sobre o assunto da regularização. “Se tivermos que flexibilizar, vai ser para todos”, comenta o secretário. O vereador Ronaldo Amâncio pediu cautela aos representantes da categoria  e acrescentou: “eu peço para que vocês se preparem para as discussões e, também, para ceder”.

Orlando Urbano, presidente do Sindicato de Motoristas de Taxi de Uberaba e Nivaldo Pereira, presidente do Sindomoto afirmaram não serem contra o aplicativo, mas a favor da fiscalização dos serviços. Atualmente, a cidade tem 540 mototaxistas e 213 placas de táxi. No Uber, único aplicativo que se tem conhecimento em funcionamento na cidade, já constam mais de 300 carros cadastrados.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar