WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/07/2017 - Profissionais do Mais Médicos já estão em Uberaba

Ambientação começa na segunda-feira e após trâmites de documentação, até o fim da semana, já começam os atendimentos à população

 
Uberaba recebeu cinco médicas cubanas pelo Programa Mais Médicos na tarde desta sexta-feira (30). As profissionais chegam para recompor as equipes de estratégia de saúde da família do município. Na segunda-feira (03), a partir das 8h, as médicas vão começar a ambientação na Secretaria Municipal de Saúde.
 
O chefe de departamento da Atenção Básica, Rogério Balduino, explica que durante a próxima semana será feito o reconhecimento dos territórios e as médicas passarão por um treinamento para conhecerem a rede. “Essa capacitação será para elas aprenderem como são feitos os encaminhamentos, como são os fluxos da rede pública de saúde de Uberaba e também conhecer as equipes que elas vão trabalhar”, relata Balduino.
 
Iraci Neto, secretário municipal de saúde, assinala que o Programa Mais Médicos é uma iniciativa que deu certo e é uma satisfação a chegada das profissionais. “Nosso prefeito tem um carinho muito grande pelo Mais Médicos e vamos buscar manter o programa em Uberaba e aproveitar as oportunidades do Ministério da Saúde, além de garantir o respaldo e o apoio aos profissionais até se acomodarem aqui na cidade e no local de trabalho, enquanto estiverem aqui”, afirma Iraci.
 
A previsão é que elas comecem a atender no final da próxima semana, após a ambientação e confecção de documentação e carimbos com o número do Registro do Ministério da Saúde (RMS), registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil. O RMS é divulgado por meio de Portaria do Ministério e tem validade restrita à permanência do profissional no programa.
 
As unidades para as quais as médicas serão encaminhadas, ainda não foram decididas. “Ainda estamos estudando para quais equipes elas serão direcionadas, mas isso será decidido durante a ambientação delas, quando apresentarmos os territórios e o RMS já estiver liberado, pois elas não podem atender antes disso”, esclarece Balduino.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar