WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/06/2017 - SMS apresenta cronograma de abertura do Hospital Regional

Secretario Municipal de Saúde, Iraci Neto, apresentou cronograma de abertura do Hospital Regional na tarde desta quinta-feira (29) para os gestores da Comissão Regional Permanente de Discussão e Estudos Técnicos para Abertura do Hospital Regional de Uberaba e representantes da Superintendência Regional de Saúde. A reunião tinha o objetivo de discutir os itens que faltam para implantação do hospital e tirar dúvidas com relação ao cronograma.
 
De acordo com o secretário de saúde de Uberaba, o pontapé para a abertura do Hospital Regional foi dado segunda-feira com o encaminhamento da data, em meados de agosto, ao Ministério da Saúde. “O nosso norte, o marco final de chegada é essa data. Até lá temos entorno de 40 a 45 dias para finalizar algumas etapas na parte de obras, na parte da definição de gestão, definição assistencial e de alguns processos de trabalho”, afirma Iraci.
 
Secretário de saúde de Araxá, Alonso Garcia de Resende, participou da reunião destacou a importância da definição do modelo de assistência. “Araxá vai inaugurar um hospital segunda-feira, então agora nossa função é definir que tipo de assistência vai ter, uma vez que Araxá vai ter média complexidade, então vamos definir se o Regional terá alta complexidade. Araxá interessa, então por isso é importante essas definições de assistência e também, claro, a gestão”, completa Alonso.
 
Gisele Remy Rodrigues da Cunha, coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, explica que a Vigilância Regional vem trabalhando em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal para monitorar a estrutura física do hospital há algum tempo. “Nesse processo iminente de abertura, vamos continuar com esse acompanhamento para verificar se a abertura está sendo feita com a segurança necessária, com a qualificação dos processos que são necessários, pois é um hospital importante para a região”, assinala Gisele.
 
A partir do cronograma apresentado, foram colocadas datas de início de entrega das atividades. Iraci pontua que ao término dessas datas, o Hospital Regional já terá condições de receber pacientes. “Já estamos com a data previamente marcada para o dia 17 [de agosto] e aguardando posicionamento do Ministério da Saúde, já para a estruturação do cerimonial de abertura e inauguração do hospital”, finaliza.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar