WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/11/2009 - Atenção aos requisitos para vacinação contra a meningite

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou à Secretaria Municipal de Saúde, através da resolução SES Nº 2111, que dispõe sobre a implantação da Vacina Meningocócia Conjugada grupo C, a exigência da apresentação do cartão de vacina, certidão de nascimento ou identidade e um comprovante de residência, para que a criança receba a dose de imunização contra a meningite.

A Campanha de Vacinação Contra a Meningite tipo C, que iniciou ontem (23), prevê a imunização de 100% das 7.662 crianças menores de dois anos de idade de Uberaba. No município, foi traçado uma estratégia de trabalho, onde nesta primeira semana as ações serão intensificadas nas creches, escolas infantis e berçários. Nas unidades de saúde, a vacina também estará à disposição. No próximo sábado (28), acontecerá o Dia “D” da campanha, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde.

O encerramento acontece no dia 04 de dezembro e após esta data, a vacina fará parte do calendário de vacinas do estado de Minas Gerais, e a população poderá encontrá-la em todas as unidades de saúde. A SMS ressalta que podem receber a vacina as crianças entre 3 e 11 meses de vida, que receberão a primeira dose e depois de 60 dias, a segunda, e também receberá uma dose de reforço, após 1 ano de idade. As crianças de 1 ano e menor de 2 anos, receberão somente uma dose.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar