WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2017 - SMS e Uniube realizam Fórum neste sábado

Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o setor Pró-Saúde III e PET-Saúde/GraduaSUS da Universidade de Uberaba (UNIUBE) realizam Fórum neste sábado, 1º de julho, com o tema “Necessidades de saúde da população de Uberaba”, das 8h às 12h. O evento é gratuito e será no Anfiteatro D56, no Campus Aeroporto da Uniube.
 
A coordenadora do projeto PET-Saúde/GraduaSUS na Seção de Educação e Saúde da SMS, Viviane Miranda Bartonelli, explica a parceria serve para qualificar profissionais para a rede pública de saúde. “Esse programa tem o objetivo de trabalhar a mudança curricular para formar trabalhadores do SUS e qualificar estudantes, servidores e professores para aprenderem a trabalhar na rede, trabalhando a integração ensino-serviço-comunidade”, pontua Viviane.
 
A principal atividade da programação será uma mesa redonda das 8h30 às 10h30, em que cada um dos quatro participantes discutirá sobre um tema. Virgínia Oliveira Coelho, da Seção de Educação em Saúde da SMS, falará sobre “Conceito de necessidade de saúde”. Um vídeo sobre “Docência e práticas de redes na Gestão, Atenção e Participação em Saúde” será apresentado logo após a fala dela.
 
Já o diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, Nelson Rannieri Tirone, discorrerá sobre “Diagnóstico Situacional de Saúde”, enquanto Rogério de Castro Balduino, Chefe do Departamento de Atenção Básica fala sobre o tema “Expectativas da SMS em relação à parceria com a Universidade de Uberaba na integração ensino-serviço-comunidade”.
 
As palestras encerram com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, expondo sobre “A importância do conhecimento das necessidades de saúde para o planejamento em saúde”. O Fórum encerra com um coffee break seguido de discussões sobre os temas apresentados.

O público alvo são trabalhadores do SUS, gestores dos serviços de saúde, conselheiros de saúde, docentes e discentes de cursos da área da saúde. São 180 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site da Uniube, no link https://goo.gl/rEhU5F. Outras informações pelos telefones (34) 3319-8958 e (34) 3319-8845.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar