WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/06/2017 - Prefeitura promove XI Semana municipal de Inclusão Social no Trânsito

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio da Seção de Educação no Trânsito promoverá na próxima semana, de 26 a 30 de junho, a XI Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito. 
 
O chefe da Seção, Hélio Reis dos Santos, explica que, neste ano, o trabalho dará uma atenção especial as crianças com a promoção de atividades lúdicas e de interação falando sobre a importância no geral do trânsito e quais são as ações corretas e incorretas a se fazer. O intuito é que as crianças cobrem dos pais o respeito pelas regras de trânsito.
 
Outro ponto importante a ser trabalhado nessa semana, destacado por Hélio é o respeito das vagas especiais nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais, como por exemplo, farmácia, bancos, supermercados e shoppings. “É preciso que as pessoas tenham consciência de que as vagas foram destinadas para facilitar o acesso e a inclusão social dessas pessoas que muitas vezes enfrentam dificuldades muito grandes para acessar estabelecimentos sem essa vaga. Não respeitar esses locais é uma infração passível de multa”, ressalta Santos.
 
Em contra partida, Helio reforça que é preciso que o idoso acima de 60 anos faça o cartão junto a Secretaria de Trânsito e coloque-o visível no painel do carro para evitar multas.
 
Programação
Na segunda-feira (26), será realizada uma ação na Escola Criativa, às 16h, com o tema Educação e Inclusão no Trânsito. Parceria do 67º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal.
 
Na terça-feira (27), e na quarta-feira (28), das 09h às 11h, serão realizadas visitas em estabelecimentos comercias para verificar estacionamentos de vagas especiais, com o trabalho de conscientização quanto a Lei de Direito a Vaga destinada aos mesmos.
 
Na quinta-feira (29), das 09h às 11h será promovida uma Blitz Educativa, com o tema Educação e Inclusão, que contará com o apoio do da Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. A ação contará com panfletos sobre o Cartão de Estacionamento Especial e dicas de segurança da PMMG, também abordará o Direito dos Cidadãos.
 
Na sexta-feira (30), 09h às 11h, a equipe volta a visitar estabelecimentos comerciais verificando as vagas especiais, encerrando as atividades da semana. A ação visa fortalecer a campanha pelo respeito a sinalização para as pessoas idosas e os portadores de deficiência. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar