WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2017 - Vigilância Sanitária mantém serviço gratuito de informações sobre rotulagem de produtos

A população de Uberaba que trabalha com produção e embalagem de produtos alimentícios pode procurar a Vigilância Sanitária para dúvidas sobre a rotulagem dos alimentos. O serviço é gratuito, basta procurar a Vigilância durante o horário de atendimento, das 12h às18h, na Avenida Guilherme Ferreira, 1538 - São Benedito. O contato também pode ser feito pelos interessados, por meio do e-mail visa@uberaba.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3331-2737.

 
Segundo a veterinária da Vigilância Sanitária de Uberaba, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, o objetivo é que donos de estabelecimentos ou quem estiver abrindo seu negócio se informem sobre a legislação. “Castanhas, frutas cristalizadas, doces, etc. Todas as empresas que fabricam e rotulam seus produtos, como supermercados, padarias, fábricas de sorvete e outros, podem procurar a Vigilância Sanitária”, esclarece Patrícia.
 
Uma extensão do serviço oferecido foram dois cursos de capacitação realizados em maio e na data de hoje (23), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (SINDIPAN), sobre rotulagem de produtos de panificação.
 
“Realizamos o primeiro curso e uma contadora nos procurou para a segunda turma para atender os clientes dela, que não tinham como participar da primeira capacitação. Neste segundo curso tivemos 30 participantes, mas dependendo da procura e da necessidade, podemos abrir outras turmas. No momento, vamos focar para atender as dúvidas de quem nos procurar”, explica Patrícia.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar