WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/06/2017 - SMS monitora minas d’água e alerta comunidade

A Secretaria de Saúde, por meio da Seção de Vigilância Ambiental em Saúde, divulga resultado do monitoramento da qualidade da água das minas de acesso público na cidade. As amostras analisadas são das oito nascentes com maior fluxo de pessoas e de fácil acesso em Uberaba. O trabalho de monitoramento acontece semestralmente e analisa dados como presença de coliformes, presença da bactéria E. coli e pH da água. O resultado mostrou que todas as minas d’água analisadas se encontram impróprias para o consumo humano.
 
Ariana Thais Duarte, agente de fiscalização da Seção de Vigilância Ambiental em Saúde, explica que com o fácil acesso a estes locais, muitas pessoas param para pegar água para levarem para casa. “Essas minas estão contaminadas e o consumo delas pode provocar diarreia e vômito, entre os sintomas mais comuns, além de transmitir doenças mais graves como hepatite A e outras parasitoses”, alerta Ariana.
 
Em caso de ausência de água tratada, a população pode proceder de duas maneiras: a primeira é filtrar a água com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo e adicionar duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% a cada 1 litro de água, misturar bem e esperar 30 minutos antes de consumir a água. A segunda maneira é filtrar a água com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo e ferver por cinco minutos.
 
AS MINAS DE ACESSO PÚBLICO DE UBERABA QUE FORAM ANALISADAS SÃO:


1.    Mina d'água Rodovia MG 190, Km 2
2.    Mina d'água Av. Maranhão, S/N°
3.    Mina d’água Beija Flor, Rua Olímpia, Candida de Castro
4.    Mina d'água Maringa, Rua Geraldo, Ferraresi, S/N°
5.    Mina d'água Tancredo Neves, Rua Irineu Neiva Ferro, S/N°
6.    Mina d'água Morada Do Sol, Av. Maria Machado dos Santos, S/N°
7.    Mina d’água Univerdecidade, Av. Dr. Randolfo Borges Junior, S/N°
8.    Mina d’água Cartafina, Rua Prof. Leoncio Ferreira Amaral, S/N°
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar