WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/06/2017 - Sedest recebe motoristas do UBER

Por 48h a fiscalização estará suspensa, visto a próxima reunião que está programada com a expectativa da presença do representante do aplicativo

Wellington Cardoso Ramos, secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte esteve reunido nesta tarde (19), com motoristas do aplicativo Uber para receber abaixo-assinado que o grupo recolheu desde a última reunião, dia 14, a fim de encontrar uma solução para a regularização do serviço de transporte de passageiro pelo aplicativo. Um representante do Uber foi convidado, mas informou que não estava autorizado pela empresa a participar da reunião. Na ocasião estava presente também o vereador Franco Cartafina.


Segundo Ramos a secretaria e a prefeitura estão abertas ao diálogo e afirma que pelas próximas 48h a fiscalização estará suspensa para que na próxima quarta-feira (21) o representante do aplicativo Uber esteja presente na reunião. “Não queremos ser seletivos, queremos sentar à mesa com representante do Uber para definirmos quanto à regulamentação”, afirma.


Vale destacar que as apreensões de veículos praticando transporte clandestino, utilizando o aplicativo Uber até hoje, somam o total de 18, a exceção de apenas uma, todas as multas foram pagas por um advogado do aplicativo, sendo que não houve penalidade ao motorista e sim ao Uber, no valor de R$12 mil a multa. Em Uberaba, segundo informações dos motoristas do Uber que participaram da reunião são aproximadamente 300 motoristas cadastrados.


O município tem regulamentação própria quanto ao transporte de passageiros, sejam vans escolares, táxis, mototáxis, de fretamento, sendo que o transporte que está fora dessas categorias, é considerado transporte clandestino.


O vereador Franco Cartafina reforçou quanto a importância da presença do representante do Uber na próxima reunião, assim como na audiência pública que será marcada após a reunião com a Sedest. “Faremos a audiência pública e convidaremos o representante do Uber, pois não faz sentido se eles não estiverem presentes. Sugiro que alinhem todos os pontos para chegarmos à regularização”, frisa.


“Nós tratamos do transporte de passageiros, e este tem regulamentação no município. Se vamos regulamentar, avançar, é o que estamos tratando, a forma de prestação de serviço não está de acordo com a legislação vigente, visto que a regulamentação traz segurança aos passageiros, pois tudo é averiguado, desde o veículo, até mesmo questões que envolvem o próprio profissional”.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar