WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/06/2017 - Ações de prevenção e educação contra o Aedes continuam no município

Para combater o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya, febre amarela e zika é preciso o comprometimento de toda a população, desde crianças até idosos. Mesmo com o fim do período de chuvas, as ações de prevenção e educação o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da Prefeitura Municipal de Uberaba continuam.  
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que o fim das chuvas é um período estratégico para combater os criadouros. O ovo do mosquito é bastante resistente, e podem sobreviver mais de um ano, mesmo em condições desfavoráveis. São esses ovos que permanecem durante o período seco que darão continuidade à espécie no próximo período de chuvas.
 
“Nesse período de inverno, algumas ações como o motofog não justificam, pois o número de mosquitos adultos diminui muito nessa época do ano. Então focamos nas ações que são eficientes contra os focos de ovos e larvas do Aedes”, esclarece Lara.
 
A estratégia de trabalho do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, no momento, está focada na eliminação dos possíveis criadouros domésticos e na orientação da população sobre como evitar focos de reprodução para o mosquito. Além das ações de vistoria nas casas, ações educativas podem ser solicitadas por escolas, empresas e casas de eventos sobre como evitar o mosquito junto ao Núcleo de Educação em Saúde. Agentes capacitados irão orientar adultos e crianças.
 
Para mais informações e orientações, a população em geral pode entrar em contato com o Departamento por meio do Disque Dengue no número 3317 - 4660.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU
17/06/17

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar