WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2017 - SMS e Uniube realizam Simpósio neste sábado (10)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Uniube realizam o II Simpósio do PET-Saúde neste sábado (10). O evento vai das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 no Campus Aeroporto da Uniube, no Anfiteatro 2D56. O objetivo do evento é apresentar os avanços e desafios das ações de integração ensino-serviço-comunidade descritas nos Projetos de cada grupo do PET-Saúde/GraduaSUS – SMS/Uniube para a comunidade acadêmica e para os servidores da rede municipal de saúde.
 
A coordenadora do projeto PET-Saúde/GraduaSUS na Seção de Educação e Saúde da SMS, Viviane Miranda Bartonelli, explica que a parceria entre SMS e Uniube faz parte de um projeto de dois anos de um programa do Ministério da Saúde. “Esse projeto tem o objetivo de trabalhar a mudança curricular para formar trabalhadores do SUS e qualificar estudantes, servidores e professores para aprenderem a trabalhar na rede pública de saúde”, esclarece Viviane.
 
Durante o dia, serão realizadas três palestras, uma mesa-redonda, exibição de um documentário, além das apresentações dos cinco grupos Pet-GraduaSUS de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Odontologia e Educação Física.
 
A primeira palestra será das 8h30 às 9h, após a abertura do Simpósio às 8h, com o tema “Contextualização da formação profissional”.  O documentário “Saúde se aprende por dentro: Integração ensino-serviço-comunidade” será exibido das 9h às 9h30, seguido da mesa-redonda “Integração Ensino-Serviço-Comunidade”, que vai até às 10h30.
 
A segunda palestra acontece à tarde, das 13h30 às 14h30 com o tema “Relato de experiência sobre a preceptoria na Rede SUS Municipal”, enquanto a palestra “Desafios da docência para o SUS” acontece das 16h20 às 17h20. As apresentações dos Grupos PET acontecem das 10h45 às 11h45 no período da manhã e das 14h30 às 16h20 à tarde.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar