WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/06/2017 - PMU e Conselhos Federal e Regional de Odontologia discutem melhorias na Saúde Bucal em Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia recondução de 49 dentistas e 49 auxiliares de dentistas nas equipes de estratégia de saúde da família durante visita do Conselho Federal de Odontologia e do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. Prefeito Paulo Piau recebeu os Conselhos na tarde dessa sexta-feira (02) no Centro Administrativo “Jornalista Ataliba Guaritá Neto”.
 
Iraci Neto, secretário municipal de saúde, destaca a agenda da gestão da odontologia do Brasil presente em Uberaba para transformar a saúde bucal do município de Uberaba em referência não só para os cidadãos uberabenses, mas também para toda a região, o estado e se possível, o Brasil. “Em um curto espaço de tempo, o prefeito já nos delegou e nos autorizou a recondução de todos os profissionais que necessitam para completar a estratégia de saúde da família e a qual nós temos a saúde bucal também como um eixo da assistência básica, pra que a gente já dê um passo importante no fortalecimento da atenção básica” enfatiza Iraci.
 
Segundo o Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, a visita partiu de uma solicitação das entidades de odontologia, no caso, o Conselho Federal de Odontologia e o Conselho Regional de Minas Gerais. “Apresentamos algumas das demandas da classe odontológica e das instituições também, das entidades ao prefeito e buscamos estreitar essas relações para firmar parcerias com o objetivo de oferecer um serviço odontológico de melhor qualidade e com maior abrangência à população de Uberaba”, explica Juliano.
 
Uma das parcerias acordadas entre o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais e a PMU foi a disponibilidade de um terreno para a construção de uma delegacia regional no município. Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Alberto Magno da Rocha Silva, afirma que essa delegacia irá trazer o direcionamento da saúde bucal, para que o Conselho possa coordenar as ações mais de perto, de uma maneira mais eficiente em uma infra-estrutura melhor.
 
Outra preocupação foi a acessibilidade das estruturas. “No caso específico para os profissionais da área, a gente quer entender a lei da acessibilidade para que possamos dar a melhor saúde, dar acessibilidade, mas sem inviabilizar as condições das construções mais antigas, das construções que não existe possibilidade de adaptar de maneira adequada à acessibilidade como ela foi implantada” esclarece Alberto.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar