WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/06/2017 - 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres discute propostas de melhoria em acolhimento

Começa nesta sexta-feira (02) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Uberaba, realizada em parceria da Secretaria Municipal de Saúde com Conselho Municipal de Saúde de Uberaba. A conferência acontece nos dias 02 e 03 de junho, no Anfiteatro “Mário Pimenta Camargo”, no Centro Administrativo “Jornalista Ataliba Guaritá Neto”.  
 
A Conferência foi realizada em duas etapas: na etapa preparatória, reuniões aconteceram em todas as unidades de saúde, para elaboração das propostas que serão discutidas e votadas na Conferência. A próxima etapa é a realização da Conferência. Dia 02, após a solenidade de abertura às 19h, haverá Aula-Magna com a Profª Drª Rosimar Quirino, professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
 
No sábado (03), às 08h30, começa o credenciamento e acontece a plenária da Conferência, com votação do regulamento da mesma, leitura e votação das propostas, apresentação de notas e moções e criação do Plano Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher, que passará a constar no planejamento e orçamento do município para melhorar o atendimento em saúde da Mulher. 
 
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira, enfatiza que a elaboração das propostas em resposta às demandas da população, que ao ser consultada, pediu maior atenção para o tópico. “A realização dessa Conferência é importante para caminharmos cada vez mais em relação ao atendimento em saúde da mulher e melhorar o serviço prestado pelo SUS”, pontua Maria José.
 
Durante a Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Uberaba também serão selecionados os delegados que levarão as propostas discutidas para a Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte, de 10 a 12 de julho, e depois para a Conferência Nacional, que vai de 1 a 4 de agosto de 2017.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar