WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/06/2017 - SMS já imunizou 61 mil contra Influenza

A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 09 de junho, mas as pessoas que fazem parte do público alvo devem procurar a sala de vacina mais próxima para se imunizarem. Uberaba já atingiu 71% da meta, com 61 mil doses já aplicadas, mas o objetivo é vacinar 90% do público alvo.
 
O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, enfatiza que o percentual de crianças que tomaram a vacina segue como o mais baixo do público alvo, com apenas 45% e que os pais devem levar os pequenos logo para tomar a dose. “Esse é o grupo mais baixo e ainda precisamos atingir 90%. Idosos e profissionais da área da saúde são os grupos mais próximos de alcançar a meta do Ministério da Saúde” destaca Nelson.
 
A vacina engloba três tipos de vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano, a H1N1, a H3N2 e a Influenza B. As salas de vacina atendem das 8h às 16h.
 
O grupo prioritário consiste de idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação). A vacina só é contra indicada em casos de alergia grave a ovo de galinha e seus derivados ou de história de reação alérgica em doses anteriores.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar