WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/06/2017 - Ações do Maio Amarelo 2017 encerram

A Seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST) encerra as atividades do Maio Amarelo nesta quarta-feira (31) com saldo positivo. Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, essa edição do Maio Amarelo trabalhou com três focos: blitz na área urbana, palestras nas empresas e atividades educativas com as crianças.
 
O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, explica que a equipe da seção percebeu uma leve melhora durante o mês, mas que ainda é preciso fazer muito mais. “Esse é um trabalho em longo prazo. Vamos trabalhar nas escolas também, educar as crianças para que elas cobrem dos pais o comportamento correto. Explicamos a importância da cadeirinha, que idade eles podem andar no bando da frente e levamos vários materiais para explicarmos o que é errado, para quando verem os pais fazendo, saberem que é errado e cobrarem”, relata Hélio.
 
Dois dos principais problemas apontados pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito durante as ações do mês foram o uso de celular dirigindo e a falta de cinto de segurança. Dados da Guarda Municipal e da Polícia Militar confirmam a situação com 47 multas por dirigir manuseando ou segurando o aparelho e 32 multas pela falta de uso do cinto de segurança. Outras 48 multas foram aplicadas por avançar o sinal vermelho do semáforo.
 
Além dessas situações, foram flagradas crianças fora da cadeirinha, mães amamentando sem cinto, motociclistas com capacetes inadequados e mal colocados, sem viseira. “É muito sério, pois um mosquito que atinge o motociclista sem viseira pode causar um acidente, derrubar ele da moto. As pessoas precisam entender a importância desses cuidados” enfatiza Hélio.
 
Com o fim das atividades do Maio Amarelo, ações de educação nas escolas serão reforçadas e a Sedest se prepara para a Semana de Inclusão Social no Trânsito, que acontecerá em junho. Escolas que tiverem interesse em realizar palestras sobre Educação no Trânsito podem entrar em contato pelos telefones (34)3331-2316 ou (34) 3331-2335.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar