WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/05/2017 - Ações de Educação no Trânsito do Maio Amarelo entram na reta final

O Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte vem promovendo em todo o mês de maio as ações em promoção do respeito e educação no trânsito, dentro do movimento Maio Amarelo, realizado em todo território brasileiro.
 
Nesta sexta-feira (26), cerca de 580 crianças, entre 6 e 10 anos, de 25 turmas, do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal José Geraldo Guimarães, no Pacaembu, participaram de atividades promovidas abordando a Educação no Trânsito. O chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, explica que as ações promovidas nas escolas tem o intuito de sensibilizar as crianças e adolescentes para que eles sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.
 
“As crianças absorvem as informações, passam a entender as placas de sinalização e veem a importância das pequenas atitudes no trânsito, como usar o cinto de segurança, não parar em faixa dupla, atravessar usando a faixa de pedestre, não falar ao celular, enfim, são uma série de atitudes que esses jovens se tornam multiplicadores e muitas vezes fiscalizadores, chamando a atenção dos pais, quando esses cometem alguma infração”, destaca Hélio.
 
A secretaria ainda realizou uma a blitz educativa na rotatória da medalha, entre as Avenidas Santos Dumont e Pedro Salomão, com a entrega de material informativo e alerta para os motoristas que não estão usando o cinto de segurança, principalmente com passageiros no banco traseiro.
 
As ações em promoção do Maio Amarelo entram agora na reta final, com a promoção da blitz educativa na segunda-feira (29), na Av. Leopoldino de Oliveira em frente a sede do UAI, com a temática “Eu Respeito”. Na terça-feira (30), a ação acontece na Av.Doutor Fidelis Reis, trabalhando o respeito de motoristas e pedestre ao uso da faixa de pedestre. A ação acontece das 09h ás 11h, abordando o tema, “No trânsito você escolhe: atravessar na faixa ou não atravessar”. Na quarta-feira (31) será o encerramento das atividades do Maio Amarelo, na rotatória da ABCZ, das 09h às 11h, com o tema “Nós fizemos a nossa escolha e você”.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar