WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/05/2017 - Comissão de Abertura do Hospital Regional discute processos de implantação e abertura

Comissão Regional Permanente de Discussão e Estudos Técnicos para Abertura do Hospital Regional de Uberaba se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) para discutir o processo de implantação e abertura do hospital. Participaram da reunião, além do secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, os secretários de saúde de Conceição das Alagoas, Pirajuba, Sacramento e Planura, o suplente de Iturama e o Superintendente Regional de Saúde. O objetivo foi discutir o modelo da gestão e o perfil hospitalar, ou seja, os tipos de atendimentos oferecidos para a região.
 
Iraci Neto explicou que uma das próximas ações será definir a participação dos municípios junto aos seus prefeitos e secretários. “Nós temos que ver de que maneira vamos abordar os municípios, já que o Estado já definiu o seu valor de custeio nessa primeira etapa e o Ministério também. Agora nós precisamos definir com os outros 27 municípios”, pontua Iraci.
 
De acordo com o secretário, o critério usado será o populacional e a partir desse recurso serão definidos os quantitativos do que o Hospital atenderá na região e o volume de atendimento para cada município. Uma comissão de discussão técnica irá estabelecer os parâmetros que serão formatados para a abertura do Hospital Regional, o tamanho que ele começará a atuar e quais especialidades vão ser definidas para atendimento.
 
A secretaria de saúde de Planura, Régia Cristina Braga Brinck, participou da reunião e elogiou o trabalho da comissão. “A criação dessa comissão foi muito inteligente para que todos os municípios tenham acompanhamento da abertura do Hospital e que vai muito além. É uma abertura de leitos para toda a região do Triângulo Sul e nos ajuda atender os vazios assistenciais, disponibilizando mais uma referência de média complexidade e oferece mais para o usuário dos serviços de saúde”, afirma Régia.
 
O Superintendente Regional de Saúde, Ivan José da Silva, destacou a participação do estado na implantação e ativação do Hospital Regional. “Estamos trabalhando em conjunto com Comissão para que a Vigilância Sanitária realize a inspeção prévia, que é o primeiro passo efetivo para a abertura, e libere o laudo da Vigilância autorizando a abertura”, explica Ivan.
 
O aporte financeiro por parte do Estado será de R$ 750 mil/mês, além de realizarem a regulação dos pacientes, por meio do sistema do SUSfácil, facilitando o acesso ao Hospital de Clínicas, que conta com atendimento de alta complexidade.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar