WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/05/2017 - Maio Amarelo - Palestras sobre Educação no Trânsito estão sendo promovidas nas Escolas

Com a promoção das ações do Maio Amarelo, o Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte está sendo procurada por escolas para promover palestras sobre Educação no Trânsito. Nesta sexta-feira (26), a equipe estará na Escola Municipal José Geraldo Guimarães, no Pacaembu, às 14h, promovendo uma ação para cerca de 500 crianças entre 7 e 10 anos.

 
A primeira escola que recebeu a palestra foi o Colégio Marista Diocesano. O chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, explica que as crianças são levadas para um auditório ou a quadra de esporte da escola, e são apresentadas as regras e cuidados que as pessoas devem ter no trânsito.
 
“Nosso intuito é já conscientizar o cidadão ainda criança e esperamos que eles em casa repassem a informação para os pais. Na porta da escola, por exemplo, os jovens já podem alertar os pais quanto ao perigo de parar em fila dupla e de não usar o cinto de segurança”, pontua Hélio.
 
Já dentro das ações do Maio Amarelo, a secretaria realizará nesta sexta-feira, a blitz educativa na rotatória da medalha, entre as Avenidas Santos Dumont e Pedro Salomão. A atividade acontece das 09h ás 11h trabalhando o tema, “No trânsito você escolhe: BEBER E DIRIGIR OU NÃO BEBER”.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar